Techne University
Conheça nossa InfraestruturaPrograma de EstágioEventosConheça a BibliotecaConheça nossos CursosInformações Crédito EducativoProcesso SeletivoNotícias
::Forúm>>Messagem
Forúm


Fórum é o espaço destinado aos debates da comunidade acadêmica. Aqui você pode opinar e sugerir temas para discussão.

Educação e Violência Televisiva
Prezadas alunas (os),

O objetivo deste Fórum é o de discutir o papel dos educadores diante da violência presente nos variados programas da TV Aberta. Sabe-se, por meio de pesquisas, que as crianças passam em média de 3 (três) a 5 (cinco) horas por dia à frente da TV, conduzindo-as, muitas vezes, a imitarem os padrões de comportamento exibido pela telinha, o que pode produzir efeitos diversos, tanto positivos quanto negativos. Qual sua opinião sobre a influência da TV no comportamento das nossas crianças? É possível criar na escola uma política de educação televisiva?

Leda
Email: profa@techne.com.br 4/24/01 - 3:52:53 PM

Novas atitudes

Segundo Andréa Carla Falchi Ferreira, a TV prejudica o desenvolvimento físico, mental/intelectual e emocional/psicológico das crianças, apresentando os seguintes efeitos : inibe o diálogo familiar, impõe uma visão de mundo, induz a passividade, asfixia a imaginação criativa , cria confusão entre ficção e realidade e outros que você poderá ter acesso no seguinte endereço: http://tver.zip.net/influencia-crianca.htm
Qual sua opinião sobre tais efeitos no comportamento das crianças?

Leda

Email: profa@techne.com.br 4/24/01 4:01:00 PM

Influência da Tv sobre as crianças

Nossas crianças estão à mercê da programação televisiva, devido a "falta de tempo" dos pais, trabalhamos muito para dar conforto aos nossos filhos e esquecemos de lhes dar o mínimo, a atenção e a orientação.

LUIZA LIMA

Email: anna.luiza@bol.com.br 4/24/01 10:13:25 PM

Influência da Tv sobre as crianças

Nossas crianças estão à mercê da programação televisiva, devido a "falta de tempo" dos pais, trabalhamos muito para dar conforto a nossos filhos e, no entanto, esquecemos de lhes dar o mais importante, atenção e orientação.

ANNA LUIZA LIMA

Email: anna.luiza@bol.com.br 4/24/01 10:18:12 PM

Educação televisiva

Televisão há muitos anos deixou de ser cultura propriamente dita, para ser parte integrante e modificante de comportamentos dentro da familia, fazer da televisão um instrumento de ensino progressivo é papel da família em primeiro lugar, nós adultos é que detemos o controle remoto, acho que deveria ser refeita a programação para adultos, aí sim... conscientizados dos males, estes passariam a terem o controle em casa, e não fazer dela (tv) babás de seus filhos.

andrea da rocha vidal

Email: andrearvidal@ig.com.br 4/24/01 10:19:19 PM

Influência da TV na educação de nossas crianças

A televisão é um meio de comunicação com uma influência bastante significativa na educação de nossas crianças, já que quase todas tem acesso e passam uma média de 3 a 5 horas por dia em frente a tv, onde acabam aprendendo comportamentos na maioria das vezes impróprios e em horários inadequados. Infelizmente a nossa programação está longe de ser educativa e transmitir conhecimentos que ajudem na educação das nossas crianças, mas os pais têm grande culpa nesta influência já que não controlam o que seus filhos assitem na TV e muitas vezes até incentivam que assistam programas de baixa qualidade.
A escola pode ser um elo para quem sabe uma educação televisiva, onde deveria incentivar a utilização de programas culturais e educativos

Cristiane Cardoso Rabelo

Email: petcri@hotmail.com 4/24/01 10:21:52 PM

Resposta sobre violência televisiva.

Reforçando algumas idéias já lançadas gostaria de deixar expresso a minha indignação à respeito de certos programas de tv. Alguns incentivam à violência, outros erotizam as nossas crianças tiram delas a inocência e fazem com que fiquem "adultas" precocemente. A censura já não existe e os pais acham "bonitinho" ao imitarem algo que viram na tv. Até que ponto vamos chegar?

Liana Cristina Simões Brandão

Email: paraminas.acabamentos@bol.com. 4/24/01 10:24:16 PM

Tv

Hoje em dia tudo é ditado pela tv, o que vestimos, como falamos (o uso de gírias), o comportamento que devemos ter. Coincidentemente, as crianças assimilam ainda mais rápido o que vêem, repetindo esse comportamento.
Nem sempre o que vêem é positivo ou certo, há uma repercussão muito grande do lado sexual e agressivo na tv. Está presente em horários acessíveis à criança, tornando- se impróprio.
A criança, fica à mercer da programação e engole tudo sem digerir, pois não tem, muitas vezes, senso crítico para dicernir o certo do errado.

Cássia Rejane

Email: sinharejane@zipmail.com.br 4/24/01 10:24:33 PM

 

Envie a sua mensagem
Autor:
Título:
Mensagem: